quinta-feira, junho 07, 2007

A Vida - Crónica da Semana

Crónica da Semana


A VIDA

A vida não pára, a vida é feita de uma constante evolução, em termos pessoais e no contexto social em que estamos inseridos, e essa é uma oportunidade dos tempos modernos que proporciona grandes vantagens e em que o seu acompanhamento é prioritário.

Mas, nem sempre conseguimos corresponder a esse chamamento interior, que é projectado para o nosso exterior, então, é sensato sabermos reconhecer as nossas limitações, sejam elas, físicas ou intelectuais e assim adquirirmos consciência da nossa verdade da vida, (é que o tempo não perdoa) para podermos enquadrar-nos nas novas realidades.

Perceber os domínios em nosso redor é aceitar a evolução. Colaborar de uma forma directa ou indirecta com essa realidade é um acto de coragem e de inteligência, que demonstra plena consciência do nosso passado, aceitação do nosso presente e visão do futuro.

Todos nós já fomos mais novos e ainda seremos mais velhos, podemos e devemos avaliar as experiências do nosso percurso e relembrar as emoções que nos causaram, separando-as e transmitindo as mais positivas, como se de um legado se tratasse.

Devemos reconhecer os mais velhos que cuidaram dos nossos momentos na juvenilidade e assim, poderemos dar o mesmo contributo de uma forma melhorada, porque a vida não pára.


Nota adicional:

Os sinónimos de Vida são:
Existência, Actividade, Comportamento, Profissão, Ocupação, Emprego (palavra relacionada), Carreira, Animação, Vitalidade, Vigor, Energia, Espírito, Alento (palavra relacionada), Causa, Origem, Essência e Progresso.

Sem comentários: