domingo, janeiro 07, 2007

Tertúlia dos Sabores II






Artigo de Opinião

Tertúlia dos Sabores II

Mais um sábado, o de 2007/01/06, em que demos continuidade á nossa tradição de bem passear e melhor comer.

O dia escolhido não terá sido o melhor, pois tivemos que passear em paralelo com a segunda etapa do Rali Lisboa – Dakar, pois a nossa escolha foi o Alentejo.

Entre imensos carros e muitas motos paradas nas bermas, entre estradas cortadas pela GNR e por desvios lá chegamos a Melides, para “atacar” o excelente pato no forno, acompanhado por uma batatinha deliciosa e um arroz de miúdos do pato, que só provando… e com um vinho tinto especial alentejano de uma das mais famosas herdades upa, upa!

Para mais, este almoço teve um sabor especial, pois foi fruto de uma aposta feita no anterior almoço de Almeirim, eu conto-vos;

Neste pequeno grupo a rondar a dezena de pessoas, composto por casais, a maioria é de sportinguistas (70%), então não há um benfiquista que apostou (este almoço para todos) comigo em como no jogo Sporting – Académica, em que o Liedson não marcava nenhum golo… primeiro dizia que o Sporting não ganhava, e eu dizia-lhe que ganha e o Levezinho marcava, até que deixamos o resultado de parte e apostamos o golo do Liedson, quem perdesse pagaria este almoço para todos, confesso que fui mais feliz, o Sporting ganhou 1 – 0 golo de Liedson, e já não me lembro de comemorar tanto um golo como aquele e naquele estádio foi definitivamente o mais comemorado por mim, certamente…

O rapaz é benfiquista e suicida, pois neste almoço apostou com outro sportinguista, outro almoço para todos (já está definido o local) em como esta época o Benfica é campeão… se o for ganha e se for outro clube campeão, perde!

Enfim, foi mais um dia bem passado, um reencontro de amigos que numa tertúlia degustam coisas boas da vida enquanto se contam histórias do quotidiano.

Venha o próximo, que a malta aguenta e cá vai vivendo dia atrás de dia…



PS: Neste dia, logo pela manhã, iniciei a minha aventura pelo Yoga, só depois fui ao encontro dos amigos, cada maluco com as suas manias…

Sem comentários: